Translate

sábado, 17 de fevereiro de 2018

TIRANO + ALPES + ST MORITZ + ZURIQUE

Seguindo o nosso roteiro, começo avisando que essa foi a parte improvisada da viagem rsrs estávamos em dúvida se íamos para Alemanha ou Suíça e decidimos em Milão que iríamos para a Suíça, então já adianto que, infelizmente, não vou lembrar do nome do hotel que dormimos em Zurique.

Queríamos conhecer os Alpes, Saint Moritz e Zurique. Assim, partimos de Milão para Tirano, uma pequena cidade italiana de onde sai o trem panorâmico (Bernina Express) que corta os alpes. Lá chegamos bem tarde da noite, pegamos um hotel para dormir e no outro dia cedo compramos a passagem do Bernina e um passe livre de trem durante um dia inteiro na Suíça, assim podíamos descer em algumas cidades e depois reembarcar até chegarmos em Zurique. Nem preciso dizer que fizemos uma viagem incríveeellllll! Se Deus não for brasileiro, certamente ele é Suíço, tamanha a beleza de lá!

Como chegar:
- De Milão para Tirano: Trem comum. Assim como ensinamos em outros posts, comprem o bilhete no próprio site da trenitalia (http://www.trenitalia.com/), devem pagar em torno de 11,50 euros (preço 02/2018). Comprem saindo da estação Milano Centrale e chegando em Tirano. A viagem deve durar em torno de 2h30min.
- De Tirano para os Alpes/Saint Moritz: Trem panorâmico, com laterais de vidro, Bernina Express. Não é barato (em torno de 78 francos suíços), mas vale cada centavo, acredite! É conhecido como o passeio de trem mais lindo do mundo, isso mesmo que você leu: do mundo! É, inclusive, considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO. Para mais informações, clique aqui: https://italiaparabrasileiros.com/como-fazer-o-passeio-do-bernina-express/. Site oficial da Ferrovia Rética: https://www.rhb.ch/it/home
- De Saint Moritz para Zurique: Trem comum, compramos, ainda em Tirano, o passe livre de um dia de trem na Suíça e escolhemos Saint Moritz para a parada, passeamos, curtimos a cidade e depois reembarcamos em outro trem rumo à Zurique.

Onde se hospedar:
- Em Tirano: nos hospedamos no Hotel Bernina, bem em frente à Estação. A cidade é bem pequenina, então não temos tantas opções. Quarto bom, café da manhã bem gostoso e um bom preço. Fará tudo à pé. Para mais informações, clique aqui: https://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g666389-d661182-Reviews-Hotel_Bernina-Tirano_Province_of_Sondrio_Lombardy.html
- Em Zurique: como não foi programado, descemos na estação de trem já no início da noite e fomos a pé em busca de hotéis próximos, por essa razão não me lembro o nome do hotel em que nos hospedamos. Mas aviso: preparem os bolsos, estamos falando em francos suíços e Zurique é uma cidade assustadoramente cara! Bem linda, mas cara!

Atrações: Um dia todo foi dedicado ao Bernina e Saint Moritz. Saímos de Tirano no 1º horário do dia com o Bernina, aproveitamos todas as paisagens com a luz do sol, descemos em Saint Moritz, curtimos um pouco a cidade e depois descemos na estação central de trens em Zurique (Hauptbahnhof), onde passamos a noite e curtimos no outro dia.
Em Zurique, como só tivemos um dia, aproveitamos para descer a pé a Rua Bahnhofstrasse (próxima à estação de trem) que é a maior rua comercial de Zurique (espere marcas famosas e bem caras) que, ao fim, te colocará à frente do famoso Lago Zurique. Depois, curtimos a cidade sem nenhuma programação, almoçamos, paramos em um café, depois em uma chocolateria da Lindt (maravilhosa), tudo no ritmo "deixe a cidade te levar".
Dica alimentação: no almoço, ao invés de restaurantes caros, fomos almoçar em um desses supermercados enormes, que tinha self service, a dificuldade é que era tudo em alemão e não entendíamos nada do que eram as comidas. A sorte é que encontramos uma funcionária portuguesa que traduziu tudo pra gente rsrs fofaaaaaa. Come-se bem e mais barato! Acredite, até um simples burger king em franco suíço é assustador (rsrs).
Sem mais delongas, a verdade é que não há muito a ser dito, somente contemplado. Vejam se o passeio vale a fama que tem:

Alpes e Saint Moritz:


Roteiro do Bernina!








Traquinagem nossa rsrs
deixamos as malas chaveadas na ponte enquanto passeávamos em Saint Moritz! 

Saint Moritz






Agora, Zurique:




O Lago

Fazendo gracinha com a fama dos relógios suíços serem os melhores :)





Realizamos um sonho antigo ao fazer o passeio do Bernina, e sonhos não têm preço, não é mesmo?! Valeu cada centavo investido e as paisagens ficarão pra sempre guardadas em nossos corações, porque, de verdade, não há máquina fotográfica que seja capaz de retratar com fidelidade tamanha beleza! Agora, partimos rumo à doce e amada Parisss!!!

Te espero lá! Bjossss

Nenhum comentário:

Postar um comentário