Translate

sábado, 17 de fevereiro de 2018

ITÁLIA - VENEZA

Veneza... ah Veneza!! Antes de irmos ouvimos muitas histórias sobre a cidade, inclusive que a cidade era mal cheirosa, que os nativos não eram hospitaleiros, que era muito turística, os gondoleiros estressados... enfim, fomos de coração aberto para conhecê-la. E chegar em Veneza de trem já vale um capítulo a parte porque é simplesmente lindooo!! A experiência que vivemos foi muito diferente da de vários viajantes que nos relataram Veneza assim, nós simplesmente a amamos!! A cidade não era mal cheirosa, os nativos hospitaleiros e gentis, e se perder em Veneza, nas suas vielas é um luxo, a cidade fervilha inspiração e romance!! Bom, leiam o post e depois façam suas próprias reflexões! Ah, e uma deliciosa e inspiradora viagem!

Como chegar: Da mesma forma, com o trem bala da Trenitalia. Como já ensinei em outro post, comprem o bilhete no próprio site da trenitalia, que sai bem mais barato: http://www.trenitalia.com/. De Florença a Veneza serão 2 horas de viagem, saindo da estação S.M. Novella em Firenze e chegando em Venezia S. Lucia. Prestem atenção porque em Veneza há a parada em Mestre que é a parte continental da ilha. Não pare nesta estação se for ficar hospedado na ilha mesmo, o que já adianto que é muitooo, mas muitoooo mais legal, só que infelizmente mais caro também rsrs. É... toda maravilha tem seu preço!!

Onde se hospedar: Aqui é o tema polêmico e debatido quando se fala em Veneza. A dúvida cruel é ficar em Mestre (que é mais barato) ou investir um pouco mais e ficar na ilha onde tudo acontece. Bom, amigos que ficaram em Mestre já haviam me adiantado que se arrependeram, que o transporte é lotado, que você se estressa pra chegar e sair da ilha, então resolvi buscar um hotel que coubesse no nosso orçamento e que fosse em Veneza mesmo. E achei! Super indico o Hotel Caprera (http://www.hotelcaprera.it/). Fizemos a reserva pelo site, e pagamos 130,00 euros por noite o casal (2012). Mais informações deste hotel por outros viajantes podem ser obtidas no site do tripa: https://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187870-d529158-Reviews-Hotel_Caprera-Venice_Veneto.html

Como chegar ao Hotel: Descemos na estação ferroviária, viramos à esquerda, caminhamos uns 500 metros e numa viela encontramos o hotel do lado esquerdo. Simples, quarto e banheiro pequenos, sem elevador, porém localização excelente! Vale o custo-benefício! Quando fomos embora, o hotel nos presenteou com as famosas máscaras de Veneza! Achei tão delicado e carinhoso!

Atrações: Sem dúvida, Veneza foi a grande surpresa da viagem! Ficamos três dias e foi pouco, muito pouco pra tanta beleza, gastronomia, encantamento e cultura. Museus e Igrejas não faltam e cobram pela entrada, com exceção da famosa Basilica di San Marco. Mas o divertido mesmo é explorar a cidade a pé com calma e saboreando a história, tudo de graça... como, por exemplo, a Ponte dei Sospiri (Ponte dos Suspiros), próxima da Piazza San Marco, ligava o Palazzo Ducale à antiga prisão. A lenda diz que os condenados à morte ali passavam e suspiravam ao pensar que seria a última vez que veriam a cidade. Hoje, nós turistas, suspiramos em saber que Veneza está tão longe dos nossos olhos, então saboreie essa linda cidade, enquanto estiver por lá. Não deixe de ir em Murano também, conhecer e, se quiser e puder (rsrs) comprar os famosos vidros de Murano. Embarque em Veneza num Vaporetto (embarcação tipo buzão rsrs) e logo chegará. Abaixo, com as fotinhas vão as dicas de alguns encantos...


O romance das gôndolas

Palazzo Ducale - ao lado da Basílica -
Foi a residência oficial de duques, sede de governo e prisão

Basilica di San Marco
 A construção teve início no século 9 para abrigar o corpo de São Marcos, um dos quatro evangelistas


Piazza San Marco

Ponte de Rialto ao fundo - Um dos mais belos cartões postais de Veneza

Era dia das mães e a minha tinha que receber um postal :)

Esse é o buzão de Veneza - o famoso Vaporetto
Com este fomos para Murano.... Lindoo!!!



Vista Veneza - Campanille (ou Campanário)
Chamada pelos Venezianos de "el paron de casa" (chefe da casa),
tem 99 metros de altura e lhe dará a melhor e mais bela vista da cidade).

Vista 2 Veneza - Campanille

Vista 3 Veneza - Campanille



Ele tá concentrado em tirar a foto e eu em morder o sorvete dele rsrs

Torre dell'Orologio (Torre do Relógio)
Lindo, mostra as horas, as estações do ano, as fases da lua e cinco planetas (os que eram conhecidos à época).
Fiz gracinha com a foto porque reza a lenda local que os arquitetos assim que terminaram a construção do relógio
tiveram seus olhos arrancados para que não pudessem reproduzi-lo em nenhum outro lugar do mundo!
Eu hein?! Que medooo!!


Parte moderna da cidade :)
Como puderam ver pelas fotinhas, Veneza é realmente um charme, com bons restaurantes, muita história e cultura, um povo gentil, e uma beleza única e de cair o queixo.

Espero que este post tenha lhe inspirado a conhecer esse lugar tão mágico e encantador, e ah, se ainda dá tempo de mais uma dica, reforço: passeie muito e se perca nos becos de Veneza, sem muita programação, garanto que você não vai se arrepender!!

Partimos agora rumo à Milão!!!

Beijossss




Nenhum comentário:

Postar um comentário